A Fundação

A Fundação

O Colégio Visconde de Porto Seguro, nome fantasia da Fundação Visconde de Porto Seguro, é uma entidade educacional sem fins lucrativos, que tem por finalidade atuar, desenvolver, incentivar e promover a educação, a cultura e a assistência social, conforme o artigo 3º de seu Estatuto Social.

 

Movida pelo ideal de contribuir para um futuro mais justo para o país, a instituição criou a Escola da Comunidade (“EC”), em 1966. Atualmente, aproximadamente 1.400 alunos da EC recebem bolsas de estudo integrais divididas entre Educação Básica e Educação para Jovens e Adultos, nos dois Câmpus da EC – Jardim Morumbi e Vila Andrade. Os alunos bolsistas recebem, ainda, uniforme, material escolar e alimentação gratuitamente. São atendidos, principalmente, crianças, jovens e adultos da região, que satisfaçam os requisitos para enquadramento no perfil socioeconômico previsto pela legislação.

 

Além do conteúdo regular, os alunos da EC interessados podem participar das aulas de educação musical e expressão artística, atuando na Banda (Big Band), na Companhia de Dança e no Coral da EC. Eles também recebem orientações educacionais e profissionais para sua melhor formação como cidadãos e para o ingresso na faculdade e no mercado de trabalho.