Porto Seguro

Oportunidade de descobrir seu talento

O Programa de Formação Complementar tem o objetivo de ampliar as habilidades dos estudantes para que possam trilhar seus caminhos com sucesso e confiança

O Programa de Formação Complementar oferecido pelo Colégio reafirma o compromisso em desenvolver os múltiplos talentos dos alunos nas áreas de Tecnologia, Cultura, Idiomas, Esportes, além de parcerias com Universidades.

Os cursos oferecidos nas áreas de Tecnologia, Cultura, Idiomas, Esportes, além de parcerias com universidades, reafirmam o compromisso do Colégio Porto Seguro de desenvolver os múltiplos talentos dos alunos.

Nos cursos extras de Tecnologia Educacional, como Hack gaming, Robótica challenge, Videomaker e Game play, os alunos trabalham as habilidades básicas relacionadas à capacidade de inovar, além de fazerem uso dos meios digitais para encontrar soluções de problemas atuais e que estão por vir. Incentivamos ainda a autonomia, o pensamento crítico e o comportamento empreendedor, competências essenciais para futuros protagonistas.

A área de Cultura abrange as artes visuais, artes cênicas, música e gastronomia, em cursos voltados ao desenvolvimento dos talentos criativos dos alunos e à valorização de suas características individuais. São diversas modalidades, pagas e gratuitas, como Coral, Violino, Piano, Teatro, Gastronomia, Orquestra Jovem e Ateliê Aberto.

Com o objetivo de proporcionar atividades voltadas ao bem-estar dos alunos, os cursos da área de Esportes propõem opções de atividades físicas priorizando-se o caráter formativo para uma vida mais saudável. São momentos de descobertas, trocas, desafios e superação oferecidos em cursos, pagos e gratuitos, que vão desde balé, ginástica artística, futebol, tênis a modalidades como xadrez, ioga e mindfulness.

As parcerias com universidades são a possibilidade de aproximar os estudantes do Porto Seguro de renomadas instituições de ensino. São cursos em diferentes áreas de gestão, publicidade e direito.

As mais de 50 opções de cursos apresentam um conjunto de conteúdos e atividades nem sempre presentes no curso regular. Todas as atividades são certificadas pelo Colégio (ou pela universidade parceira) e trabalham competências como comunicar-se em público, inclusive em outros idiomas, trabalhar em equipe, compreender e desenvolver as capacidades físicas, solucionar problemas de maneira criativa, desenvolver projetos pessoais e coletivos, mobilizar conteúdos interdisciplinares, entre outras.

Ao término da escolarização no Colégio, o percurso formativo de cada estudante comporá um riquíssimo Histórico de Formação Complementar.


Veja Outras Notícias

1º lugar na FEBRACE

O Colégio Visconde de Porto Seguro estimula, diariamente, os múltiplos talentos de seus alunos.

Comitês: um modelo efetivo de gestão

Iniciativas mantêm espaços de cooperação, formação de jovens lideranças e troca de experiências pedagógicas

Portinho - Período Integral 2023

Em 2023, daremos prosseguimento ao PORTINHO - PERÍODO INTEGRAL. O novo design curricular oferece uma progressão consistente e equilibrada para o percurso formativo de nossas crianças.

Somos uma Escola Internacional

O Colégio Visconde de Porto Seguro passou a ser reconhecido, a partir de 2022, como uma Escola Internacional com opções de currículo: Internacional e Bilíngue, conforme o termo de acordo internacional com o governo da Alemanha.

Oportunidade de descobrir seu talento

O Programa de Formação Complementar tem o objetivo de ampliar as habilidades dos estudantes para que possam trilhar seus caminhos com sucesso e confiança

Competências do Porto

Nossa Jornada de Expansão!

Medalhistas: nossos alunos são destaques nacionais

No Porto, incentivamos nossos estudantes a desenvolverem seus múltiplos talentos

08/7/2022

Aprovações no Exterior 2022/2023

Conquistas que comprovam um Porto sem fronteiras, de portas abertas para o mundo

Morumbi

Rua Floriano Peixoto Santos, 55 - Morumbi São Paulo - SP

CEP: 05658-080

Tel.: (11) 3771 8000

Panamby

Rua Itapaiuna, 1355 - Panamby


CEP 05707-001

Tel.: (11) 3747 9000

Valinhos

Rod. Visconde de Porto Seguro, 5.701 - Vale do Itamaracá

CEP 13278-327

Tel.: (19) 3859 6000

Portinho Morumbi

Rua Leocádio Ferreira, 20 - Morumbi


CEP 05659-030

Tel.: (11) 3771 8161

Portinho Panamby

Rua Itapaiuna, 1350 - Panamby


CEP 05707-001

Tel.: (11) 3747 9251

Portinho Valinhos

Alameda Itatuba, 236 - Vale do Itamaracá


CEP 13278-520

Tel.: (19) 3859 6121

Vila Andrade

Rua Carvalho de Freitas, 450 - Vila Andrade


CEP 05728-030

Tel.: (11) 3740 1099

Certificações que nos inspiram a fazer o nosso melhor

Certificações que nos inspiram a fazer o nosso melhor