INSTITUCIONAL

Comitê de Pais 2019

Em março, terá início o processo de formação do Comitê deste ano

 

O Colégio Visconde de Porto Seguro, no início do ano letivo de 2018, implementou o Programa Comitê de Pais, estabelecendo um novo canal de comunicação e de integração, a fim de aproximar sempre mais família e escola. O Comitê fomenta o incremento contínuo do dilálogo entre pais, orientadores e diretores, fortalecendo eles de comunicação e trazendo pontso de vista, ideias e sugestões da comunidade escolar sobre assuntos referentes ao bem-estar e ao desenvolvimento dos alunos no Colégio.

 

Em 2018, o Comitê reuniu, no total, 197 pais e responsáveis, que tiveram a oportunidade de trocar experiências, propor sugestões e dialogar com as equipes de diretores e coordenadores de todos os níveis. Em 2019, os pais poderão participar de novos comitês, que propiciam espaços dedicados ao diálogo, à convivência e à colaboração. O processo de formação dos comitês deste ano terá início em março.

 

Resultados de 2018

 

Em novembro de 2018, ocorreram em São Paulo e em Valinhos as reuniões de encerramento do Comitê de Pais do Porto. No primeiro encontro, realizado com pais do Campus Morumbi, cerca de 50 participantes se reuniram no Novotel, em São Paulo. A abertura ficou a cargo da Diretora Geral Pedagógica e Educacional, Silmara Casadei, e do Diretor do Currículo Bilíngue – São Paulo, Werner Fabisch, responsáveis pela acolhida.

 

A reunião com os membros do comitê no Campus Valinhos aconteceu no hotel Blue Tree. Estiveram presentes, além da diretora Silmara Casadei, o Diretor de Relações Teuto-Brasileiras do Colégio, Mauritius Reisky von Dubnitz, e o Vice-Diretor do Currículo Bilíngue – Valinhos, Matthias Lorenz. No dia seguinte, foi a vez dos pais do Campus Panamby, em encotro realizado também no Novotel.

 

Nos três encontros, os pais e responsáveis que compõem os comitês fizeram um balanço desses quatro meses de trabalho, projetando a continuidade da proposta, positivamente avaliada. Os presentes ainda tiveram uma grande surpresa: as crianças do Coral da Escola da Comunidade, projeto social do Porto, cantaram em agradecimento por tanta dedicação, presenteando cada membro do comitê com um lindo anjinho confeccionado pelas alunas do Curso de Artesanato da EC.

 

CONFIRAM OS DEPOIMENTOS DE ALGUNS DOS PAIS PARTICIPANTES DE 2018:

MORUMBI

 

VALINHOS

 

PANAMBY


Ver todas as notícias