INSTITUCIONAL

Concerto de Natal 2018

Público emocionou-se com canções natalinas e obras de grandes mestres

 

Os Câmpus Morumbi e Valinhos receberam os Concertos de Natal, que uniram, em uma noite musical, os Coros adultos (do Morumbi e de Valinhos) e a Orquestra do Colégio Visconde de Porto Seguro, compostos de pais de alunos, ex-alunos, colaboradores e amigos. A regência ficou a cargo dos maestros José Luiz Ribalta e Sérgio Assumpção, com a participação da pianista Cláudia Siste. Em Valinhos, o concerto também teve a participação da Orquestra Jovem de Valinhos, regida pela maestrina Renata Ortiz de Villate, abrindo a noite.

 

 

Em São Paulo, os mais de 500 convidados presentes tiveram a oportunidade de degustar uma seleção especial de autores nacionais e internacionais, além das tradicionais canções natalinas, que coloriram o Auditório Alberto Fortner. Prestigiando o evento, estavam presentes o Dr. Marcos Bitelli, presidente da Fundação Visconde de Porto Seguro, o Sr. Christian Buelau, presidente do Instituto Martius-Staden, a Sra. Celina Cattini, Diretora de Relações Institucionais da Fundação, a Dra. Silmara Casadei, Diretora Geral Pedagógica e Educacional do Porto, o Sr. Caio Thomas, Diretor Geral Executivo, e o Sr. Eckhard Kupfer, Diretor do Instituto, bem como diretores, professores, orientadores educacionais, colaboradores, pais, alunos, ex-alunos do Porto e seus convidados.

 

Já em Valinhos, o público foi recebido no Auditório Vladislovas Polisaitis pelo Vice-Diretor do Currículo Bilíngue – Valinhos, Matthias Lorenz, e pelo Diretor do Instituto Martius-Staden, Eckhard Kupfer. Assim como no Morumbi, a plateia teve a oportunidade de conferir as tradicionais canções natalinas, além de obras de grandes músicos e compositores, incluindo Beethoven, Tchaikovsky, Carl Orff, Edu Lobo, Assis Valente e Gabriel Fauré, entre outros.

 

Logo após cada concerto, os presentes visitaram a Mostra de Trabalhos dos alunos dos o curso extra Atelier Aberto, que expuseram toda a sua criatividade.


Ver todas as notícias