ÁREA EXCLUSIVA





Recuperação de senha.

Institucional

Folia nas Livrarias 2015

No próximo sábado, dia 31 de outubro, tem Folia nas Livrarias no Shopping Iguatemi. Conheça a história da música de um dos maiores compositores mundiais: Tchaikovsky, autor da obra "O Quebra-Nozes". O evento é aberto ao público e gratuito.

 

  

 

No Porto Seguro, a leitura é muito incentivada pelos educadores. As obras lidas pelos alunos são trabalhadas posteriormente de maneira lúdica, com música, arte, estudos sobre as diferentes culturas, saraus literários e uso do iPad. Para compartilhar esses momentos de aprendizado e levar os conhecimentos produzidos entre professores e alunos para além do muro da escola, o Porto Seguro organiza, pelo terceiro ano, a atividade Folia nas Livrarias. Durante uma hora, as famílias, os educadores e as crianças participam de workshops e oficinas criativas nos meses de maio, setembro, agosto e outubro.

 

O evento é voltado para crianças de 3 a 7 anos, e os encontros serão realizados aos sábados, com entrada gratuita. A próxima Folia será no sábado, dia 29 de agosto, na Livraria Cultura do Shopping Iguatemi, em São Paulo.

 

Acompanhe a agenda completa da Folia nas Livrarias:

 

  • Campinas

 

30/5, sábado, às 16h – Shopping Center Iguatemi Campinas, Avenida Iguatemi, 777 (Encerrada)

Contação de história: Nascimento do Hocus – Professora Tatiana Daniel Almeida Quadrado

 

A proposta é ensinar algumas palavras, expressões e canções em alemão, além de contar, em português, a história sobre o nascimento do Hocus. Na sequência, as crianças vão confeccionar seu próprio dinossauro.

 

 

15/8, sábado, às 15h – Shopping Center Iguatemi Campinas, Avenida Iguatemi, 777 (Encerrada)

Conto musicalizado com fantoches: Ah! Ah! Ah! Atchim! – Professores Amanda Bittencourt, Eliandro Januário, Lucimara de Lima e Viviane Weippert

 

Ao som do violão, as professoras vão introduzir o tema por meio da música e da dança. Com o intuito de incentivar hábitos de higiene para evitar contaminação por gripes e resfriados, as professoras vão abrir a “mala de histórias”, com personagens para dramatizar uma narrativa lúdica.

 

  • São Paulo

 

29/8, sábado, às 15h – Shopping Iguatemi, Avenida Brigadeiro Faria Lima, 2.232 (Encerrada)

Origem da música: cultura indígena – Professora Mariceles Carvalho Oliveira Catharino

 

A trilha sonora, com instrumentos de percussão indígena, remete ao clima das tribos para a professora contar, de forma envolvente, a expressiva lenda “A Vitória-Régia”. O universo da cultura, dos costumes e dos rituais, além dos utensílios do dia a dia, serão apresentados. Ao final da atividade, todos poderão confeccionar maracás com cabaças, sementes e pedrinhas.

 

 

26/9, sábado, às 15h – Shopping Iguatemi, Avenida Brigadeiro Faria Lima, 2.232 (Encerrada)  

Contação de história – Currupaco Papaco – Professora Catherine da Costa Buscariolo

 

A professora apresentará a história de Ana Maria Machado sobre um papagaio que não gostava de ficar parado. Em vez de passar toda a vida num poleiro, queria ir embora, conhecer o mundo inteiro. Por isso, aceitou embarcar num navio para ser a mascote de um lobo do mar. Na sequência, as crianças construirão um papagaio com dobraduras e farão uma apresentação em dois cenários diferentes.

 

 

31/10 – sábado, às 15h – Shopping Iguatemi, Avenida Brigadeiro Faria Lima, 2.232 (Próxima!!)

História da música – Tchaikovsky – Mariceles Carvalho Oliveira Catharino

 

A professora envolverá as crianças com o enredo de uma breve biografia de Piotr Tchaikovsky, compositor erudito russo. Em seguida, a turma apreciará a música “Polichinello”, da obra “O Quebra-Nozes”, percebendo as partes que a compõem. Depois, as crianças farão um exercício de percussão corporal representando as partes da música. Por fim, haverá a confecção de um instrumento com copinhos e miçangas.

 

Participe da Folia! Não é necessário reserva prévia ou ingresso, apenas comparecer no dia e horário da atividade.

 

 


Ver todas as notícias