INSTITUCIONAL

Porto Forma 2016

Depoimentos dos alunos registram lembranças e conquistas para toda a vida

 

 

Não há nada mais gratificante no processo da educação do que a sensação de estar bem preparado para iniciar os projetos da vida universitária e profissional após concluir os estudos no colégio. Em 2016, os 596 formandos do Porto conquistaram 837 aprovações em universidades, 252 delas em instituições públicas, além de 108 admissões no exterior.

 

Com participação de alguns desses formandos, o Porto lançou na última semana mais uma edição do Porto Forma, projeto que a cada ano registra as lembranças de alunos que concluíram a Educação Básica e encararam o desafio da vida acadêmica. O objetivo é retratar a experiência dos estudantes (muitos dos quais estão no Colégio desde o Portinho), relembrando algumas conquistas e revelando sentimentos e expectativas em relação à nova etapa que os aguarda.

 

No hotsite do Porto Forma, https://portoforma.portoseguro.org.br/, os formandos contam as experiências da época da escola, as conquistas, os desafios e as expectativas para o futuro. Além dos estudantes, alguns pais também participaram do projeto e descreveram como a parceria entre escola e família foi importante na formação integral de seus filhos, que agora são adultos. O Porto Forma deste ano também traz depoimentos de ex-alunos que conquistaram seu espaço no mercado de trabalho e hoje são destaques em suas áreas de atuação.

 

O Porto forma múltiplos talentos; pessoas que levam inúmeras habilidades na bagagem. Nossa missão é, acima de tudo, formar pessoas que contribuam para um mundo melhor, e para isso é fundamental oferecer o caminho para as melhores universidades. Temos orgulho de ter alunos proficientes em três idiomas, de desenvolver sua formação social e ética no exercício da cidadania. Como cidadãos globais, os alunos levam o mundo da sala de aula para a sala de aula do mundo.


Ver todas as notícias