Valinhos

Porto tem renovada a Apple Distinguished School

Certificação é válida para o período 2017-2019

 

Em outro momento muito especial de sua história, o Colégio Visconde de Porto Seguro recebeu mais uma vez, no dia 21 de fevereiro, o certificado Apple Distinguished School. A cerimônia, em que foi formalizada a renovação do selo de excelência da Apple para os próximos dois anos (ela é válida para o período 2017-2019), aconteceu no auditório Heiner Dauch, no Campus Morumbi.

 

O presidente da Fundação, Dr. Marcos Bitelli, foi quem realizou o discurso de abertura. Também estiveram presentes a diretora geral pedagógica e educacional, Silmara Casadei; o diretor geral executivo, Caio Thomas; a diretora de relações institucionais da Fundação, Celina Cattini; e a coordenadora institucional de educação digital, Joice Lopes Leite.

 

 

O Porto está entre os nove colégios em todo o Brasil que contam com esse selo, criado para reconhecer escolas ao redor do mundo que se destacam pela inovação contínua na aprendizagem, no ensino e no ambiente escolar bem como também pelo incentivo à criatividade, à colaboração e ao pensamento crítico dos alunos. No mundo todo, são 400 instituições certificadas.

 

Na ocasião, o público presente pôde conhecer a fundo como funciona o processo de certificação, que só é concedida após criteriosa avaliação da Apple. A escola precisa elaborar um relatório detalhando as ações desenvolvidas, o qual é enviado à sede da companhia, em Cupertino (Califórnia, EUA), onde são avaliadas as práticas adotadas para garantir um ambiente de aprendizagem de excelência e exemplar para liderança e inovação, que deve incluir o uso de recursos tecnológicos no processo de ensino. Clique aqui para conferir o material desenvolvido pelo Porto.

 

Além de permitir a troca de experiências entre nossos professores e os de outras instituições de ensino reconhecidas pela Apple, essa certificação também possibilita acesso a conteúdos exclusivos desenvolvidos pela multinacional.


Ver todas as notícias