Porto Seguro

Nossas Certificações

O Colégio Visconde de Porto Seguro está sempre em busca de parcerias que enriqueçam a formação de seus alunos e tragam diferenciais para que eles possam se destacar no momento em que forem cursar o Ensino Superior. Abaixo, conheça algumas das principais premiações, certificações e parcerias do Colégio.

Certificação Exzellente Deutsche Auslandsschule

A certificação internacional “Escola Alemã de Excelência no Exterior”, concedida pelo governo da Alemanha, reconhece o Porto Seguro como o maior colégio alemão de excelência no exterior. Diferentes quesitos, que incluem infraestrutura, parcerias com instituições de ensino nacionais e internacionais, qualidade dos equipamentos nas salas de aula, bibliotecas e laboratórios, bem como resultados do Colégio no Abitur (certificação oficial para admissão em universidades europeias), aprovações em universidades nacionais e internacionais, certificados de língua alemã, satisfação de pais, alunos e professores, foram avaliados e considerados. 

Certificação PEA-Unesco

O Porto pertence ao Programa Escolas Associadas (PEA) da Unesco, uma rede mundial de instituições de ensino atualmente composta de cerca de 10 mil escolas em mais de 180 países. O certificado PEA-Unesco, obtido após rigoroso processo, reconhece o trabalho do Colégio na formação de seus alunos tendo como foco o desenvolvimento de uma visão de mundo baseada em valores universais defendidos e propagados pela Unesco. 

Casa do Pequeno Cientista

O Colégio é certificado como a primeira Casa do Pequeno Cientista do Brasil e da América Latina. Criado por pesquisadores e cientistas alemães, o projeto oferece uma série de experiências lúdicas para crianças de três a seis anos. Com o apoio do Ministério da Educação e Desenvolvimento Alemão, ele está presente em mais de 28 mil escolas de Educação Infantil no mundo. A certificação obtida pelo Porto atesta a sua excelência no processo educacional de investigação e descoberta científica.

Apple Distinguished School

Por possuir um ambiente de aprendizagem de excelência e exemplar para liderança e inovação, que inclui o uso de recursos tecnológicos no processo de ensino, o Porto possui o certificado Apple Distinguished School. Além de permitir a troca de experiências entre nossos professores e os de outras instituições de ensino reconhecidas pela Apple, essa certificação também possibilita acesso a conteúdos exclusivos desenvolvidos pela multinacional. Tal certificação se apresenta como um reconhecimento a escolas que se destacam pela inovação contínua na aprendizagem, no ensino e no ambiente escolar e pelo incentivo à criatividade, à colaboração e ao pensamento crítico dos alunos. 

Deutsches Sprachdiplom (DSD)

Os alunos do Porto podem obter o Deutsches Sprachdiplom (DSD), diploma de proficiência na língua alemã emitido pela Conferência dos Ministros de Educação e Cultura da Alemanha. Um grande diferencial do nosso Colégio, já que o DSD abre portas para quem deseja estudar em universidades estrangeiras ou participar de programas governamentais de estudos no exterior.

Cambridge

Desde 2012, o Porto Seguro é um centro autorizado para aplicação dos exames oficiais da Universidade de Cambridge. Somos um dos únicos colégios do Brasil a ter essa permissão. Para obtê-la, foi realizada uma preparação para Examinador Oral com 100% de nossos professores de Inglês. Também foram implementadas mudanças estruturais, como a adaptação dos materiais utilizados em aula, a divisão das salas por níveis e a adoção das diretrizes de ensino propostas pelo Quadro Comum Europeu de referência para Línguas Estrangeiras.

Instituições de Ensino Superior

A partir de 2016, o Colégio firmou parcerias com a Faculdade de Administração e Negócios FIA, FGV, ESPM, FAAP (Fundação Armando Álvares Penteado), Belas Artes, Ibmec (RJ, SP, DF e MG) e Faculdades DeVry Metrocamp (Campinas e Recife), que passaram a aceitar o Diploma Internacional Abitur como forma de ingresso em seus cursos de graduação. Com isso, os candidatos que conquistaram o Abitur são selecionados sem a necessidade de prestarem o vestibular.

Studienkolleg

Para estudantes da 3ª série do Currículo Bilíngue, o Colégio oferece um curso preparatório para a prova de admissão a um Studienkolleg na Alemanha que regularmente, após 6 ou 12 meses, possibilita aos alunos o ingresso em uma universidade nesse país.

As aulas preparatórias são semanais e gratuitas. Para cursar o Studienkolleg, é necessário:
- Ter concluído o Ensino Médio.
- Ter no mínimo o certificado DSD I (B1) - e benefícios com DSD II.
- Conquistar aprovação no exame de admissão do próprio curso, nas áreas de Alemão e Matemática.

Morumbi

Rua Floriano Peixoto Santos, 55 - Morumbi São Paulo - SP

CEP: 05658-080

Tel.: (11) 3771 8000

Panamby

Rua Itapaiuna, 1355 - Panamby


CEP 05707-001

Tel.: (11) 3747 9000

Valinhos

Rod. Visconde de Porto Seguro, 5.701 - Vale do Itamaracá

CEP 13278-327

Tel.: (19) 3859 6000

Portinho Morumbi

Rua Leocádio Ferreira, 20 - Morumbi


CEP 05659-030

Tel.: (11) 3771 8161

Portinho Panamby

Rua Itapaiuna, 1350 - Panamby


CEP 05707-001

Tel.: (11) 3747 9251

Portinho Valinhos

Alameda Itatuba, 236 - Vale do Itamaracá


CEP 13278-520

Tel.: (19) 3859 6121

Vila Andrade

Rua Carvalho de Freitas, 450 - Vila Andrade


CEP 05728-030

Tel.: (11) 3740 1099

Certificações que nos inspiram a fazer o nosso melhor

Certificações que nos inspiram a fazer o nosso melhor