Romero Rodrigues
Ex-aluno
Minha mãe sempre foi fã do Porto, pela disciplina e pela extensão de valores como os que a gente cria em casa. Por conta das iniciativas que o Porto sempre traz para complementar a educação de base, nossas aulas de Alemão, por exemplo, não eram só aulas de Alemão, eram aulas de História em língua alemã. No 8º ano, tive a primeira aula de Computação, e a minha grande paixão por computador, que me traz aqui até hoje, vem daquela aula no Porto Seguro, um colégio que forma gente que está mudando o mundo.
Adriano Gambarini
Ex-aluno
O Colégio abriu um leque de opções e esse efeito foi muito importante para mim. O Porto me deu caráter – e o indivíduo precisa ter isso, independentemente da profissão que siga, seja médico, engenheiro ou artista. Minha relação com a arte, com a fotografia, veio de lá, onde aprendi a pintar, modelar, além da parte de esportes, que era muito grande: Qual Colégio tem um ginásio olímpico? O Porto nos deu essa base estrutural, que forma pessoas que questionam.
Martina Müller
Ex-aluna
Os idiomas são uma chave para acessar o mundo. No Porto, eu pude estudar português, alemão, inglês e espanhol. Hoje sou proficiente nas quatro línguas e isso com certeza me ajudou muito em minha trajetória profissional. O Porto nos incentiva a enxergar novos caminhos, outras maneiras de fazer as coisas; formou em mim uma sonhadora e uma pessoa que acredita ser capaz de provocar a mudança. Além de estudantes capazes de passar no vestibular, forma cidadãos completos.