A organização curricular da Educação Infantil na Base Nacional Comum Curricular está estruturada em cinco campos de experiências, no âmbito dos quais são definidos os objetivos de aprendizagem e desenvolvimento. Os campos de experiências constituem um arranjo curricular que acolhe as situações e experiências concretas da vida cotidiana das crianças e seus saberes, entrelaçando-os aos conhecimentos que fazem parte do patrimônio cultural. A definição e denominação dos campos de experiências relacionam-se aos saberes e conhecimentos fundamentais a serem propiciados às crianças.
No Currículo Internacional, em um processo de imersão na língua alemã, o projeto pedagógico segue as diretrizes da BNCC e as diretrizes alemãs do Qualitätsrahmen. Ele está estruturado em áreas de desenvolvimento educacionais da escola de Educação Infantil.
O Ensino Fundamental I é um importante alicerce para as demais etapas da Educação Básica. Nesse período, há uma ampliação do desenvolvimento da criança, tanto no quesito acadêmico, quanto no pessoal e social, momento em que se concretiza a aprendizagem da leitura e da escrita, que se desenvolvem os princípios matemáticos e científicos, a noção de espaço e tempo, além do trabalho com as outras linguagens, fundamentais para o desenvolvimento integral das nossas crianças, como a estética, musica, tecnológica, corporal e verbal, inclusive do alemão e do inglês.
O Ensino Fundamental II dá continuidade às aprendizagens essenciais vivenciadas pelos alunos. Inicia-se a progressão do trabalho voltado para o desenvolvimento das competências gerais em nossos jovens, entre elas, a abstração e a flexibilidade cognitiva. Esse processo, aliado ao aprofundamento do trabalho com as competências socioemocionais de autoconhecimento, autocuidado, olhar para a diversidade e resiliência, balizado pelo desenvolvimento de um olhar sistêmico, integra o conteúdo trabalhado no Ensino Fundamental II.