Porto Seguro

Currículo Bilíngue

No Currículo Bilíngue, há intensificação da carga horária de alemão e inglês, promovendo o domínio desses dois idiomas estrangeiros, bem como mantém a identidade cultural brasileira com aulas em português. Sua matriz curricular garante os objetivos de aprendizagem da Base Nacional Comum Curricular, e vai muito além, promovendo o contato com as citadas culturas estrangeiras, por meio de vivências em diversificados componentes curriculares, da Educação Infantil ao Ensino Médio.

Navegue por nível:

A organização curricular da Educação Infantil na Base Nacional Comum Curricular está estruturada em cinco campos de experiências, no âmbito dos quais são definidos os objetivos de aprendizagem e desenvolvimento. Os campos de experiências constituem um arranjo curricular que acolhe as situações e experiências concretas da vida cotidiana das crianças e seus saberes, entrelaçando-os aos conhecimentos que fazem parte do patrimônio cultural. A definição e denominação dos campos de experiências relacionam-se aos saberes e conhecimentos fundamentais a serem propiciados às crianças.
O Ensino Fundamental I é um importante alicerce para as demais etapas da Educação Básica. Nesse período, há uma ampliação do desenvolvimento da criança, tanto no quesito acadêmico, quanto no pessoal e social, momento em que se concretiza a aprendizagem da leitura e da escrita, que se desenvolvem os princípios matemáticos e científicos, a noção de espaço e tempo, além do trabalho com as outras linguagens, fundamentais para o desenvolvimento integral das nossas crianças, como a estética, musical, tecnológica, corporal e verbal, inclusive do alemão e do inglês.
O Ensino Fundamental II dá continuidade às aprendizagens essenciais vivenciadas pelos alunos. É quando se inicia o processo do trabalho voltado para o desenvolvimento das competências gerais em nossos jovens, entre elas, a abstração e a flexibilidade cognitiva. Esse processo, aliado ao aprofundamento do trabalho com as competências socioemocionais de autoconhecimento, autocuidado, olhar para a diversidade e resiliência, balizado pelo desenvolvimento de um olhar sistêmico, integra o conteúdo trabalhado nessa etapa da Educação Básica.
O Ensino Médio é a etapa de conclusão da Educação Básica, quando nossos estudantes aprimoram e aprofundam seus saberes e começam a definir os contornos de seu futuro a partir das escolhas sobre as áreas que mais lhes interessam. Além da Formação Geral Básica, igual para todos os nossos alunos, o Ensino Médio oferece a oportunidade de aprofundar aprendizados em áreas de forma eletiva, bem como optar pela ênfase em inglês ou alemão.

Ao escolherem um Percurso de Aprofundamento, os alunos elaborarão um projeto temático que os levará para estudos e pesquisas considerando perspectivas globais e empregando recursos tecnológicos. Em cada projeto, os estudantes terão, além de seus professores, apoio de empresas ou universidades que oferecem mentorias de modo a auxiliá-los a desenvolver suas ideias de modo inovador. O projeto é concluído com a Mostra de Projetos Empreendedores, na qual ocorrem apresentações realizadas em diferentes idiomas contendo propostas de pesquisa e inovação bem como projetos de relevância econômica, social e ambiental.

A escolha de uma ênfase entre o inglês ou o alemão permite que os alunos personalizem sua formação nessa área de acordo com suas preferências, metas e interesses pessoais, preparando-os para o seu futuro acadêmico e profissional em um mundo cada vez mais interconectado e global.

Conheça nossa proposta pedagógica completa

Acesse aqui

Morumbi

Rua Floriano Peixoto Santos, 55 - Morumbi São Paulo - SP

CEP: 05658-080

Tel.: (11) 3771 8000

Panamby

Rua Itapaiuna, 1355 - Panamby


CEP 05707-001

Tel.: (11) 3747 9000

Valinhos

Rod. Visconde de Porto Seguro, 5.701 - Vale do Itamaracá

CEP 13278-327

Tel.: (19) 3859 6000

Portinho Morumbi

Rua Leocádio Ferreira, 20 - Morumbi


CEP 05659-030

Tel.: (11) 3771 8161

Portinho Panamby

Rua Itapaiuna, 1350 - Panamby


CEP 05707-001

Tel.: (11) 3747 9251

Portinho Valinhos

Alameda Itatuba, 236 - Vale do Itamaracá


CEP 13278-520

Tel.: (19) 3859 6121

Vila Andrade

Rua Carvalho de Freitas, 450 - Vila Andrade


CEP 05728-030

Tel.: (11) 3740 1099

Certificações que nos inspiram a fazer o nosso melhor

Certificações que nos inspiram a fazer o nosso melhor